quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Existe uma vida em mim que vai para além da vida vivida. Oferecem-me, em tempo, e recebo, em margem de manobra, um espaço cerebral tabulado “way beyond limits”. Para chegar lá basta pisar, sem que o saiba, uma qualquer linha fronteiriça e seguir.

E dou por mim já a ver-me de fora, na mesma contemplativa, como se estivesse a analisar a paisagem interior por dentro do meu sonho, com traços perfeitamente delineados do que vou estar a fazer naquele outro tempo, e com quem, e como. Até o calor na pele eu sinto e parto-me a rir em voz alta no espaço vivido, confundo os sentidos do espaço pensado, falo o diálogo imaginado.

fantasia

do Lat. phantasia < Gr. phantasia, imagem
s. f.,
imaginação;
em que há imaginação;
obra de imaginação;
devaneio, sonho, ficção.

do Lat. phantasia < Gr. phantasía, imagem
s. f.,
capricho, extravagância;
adorno, arrebique;
variação musical sobre um tema musical, ao arbítrio do artista;
paráfrase de uma ária de ópera;
quadro em que o pintor se afastou das regras estabelecidas, para seguir a sua imaginação;
vestimenta para disfarce faceto ou burlesco no Carnaval ou em outras festas.

1 bitaites:

Inês Dias de Carvalho disse...

aaaah....(suspiro)!

eu ainda tenho uma fantasia bastante fantástica: vou ser adoptada pelo jardim gonçalves e juro, mas juro mesmo, que até já tive com mais de 6 milhões no extracto bancário... pena é abrir os olhos... só aparecem casas decimais...!:p

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!