segunda-feira, 8 de junho de 2009

A conclusão disto tudo (e bastou a primeira semana de Junho...) é: cede-se alojamento a troco de bricolage.
De repente vejo-me na pele da personagem principal de um grande épico.
São quatro as grandes montanhas que se me deparam, e vejo agora que é bem possível que façam parte de uma grande cordilheira central. Tentarei delinear.
Deram-me as chaves de um prédio a troco de dinheiro. Agora dou ali abrigo a quem sinta, com o tacto, e acarinhe, com as ferramentas, as suas partes. Já o tenho feito intensamente, e doem os músculos, as roupas estão estragadas, as mãos já mais não são de princesa. Foi como apalpar grande parte do edifício, apagar com um pano as alturas das miúdas a lápis nas paredes, retirar as missangas presas no soalho. Gosto de dramatizar e chamar-lhe um épico, fachadas destronadas, balde, escadote e esfregona.
Eu nisto tudo, sei lá um je ne sais quoi de COMO?!? E do trabalho meticuloso, cada centímetro de cada canto e pormenor da casa, o detalhe mais doce vi, mas no outro prédio que herdei: "Não passa de hoje." inscrito em local recôndito do Núcleo de Jornalismo Académico do Porto.
Em Olivença, a maior parte das surpresas encravou pelo enjoativo cheiro a cão, a gosma que se enrolou com o chão, os fungos nas paredes. Já pouco disso há agora. Só dores nos músculos e tudo o resto, de raíz que aí vem.
Portanto, contrato de seis meses, possivelmente renováveis.
Que entre uma parede e a outra, há toda a meditação da vida, quem somos e para onde vamos. E também bolhas nos dedos, detergentes químicos voláteis, e um soalho inteiro para envernizar.

4 bitaites:

Inês Dias de Carvalho disse...

gosto desse trading... hmm... ainda por cima gosto de bricolagem...:)

sarita disse...

vem!! :)
de que estás à espera?
tenho um monte de entulho para tirar da escadaria luminosa :)

Unconfortably_nuMb disse...

ao inicio não entendi! Gostei do conceito, mas afinal tás mesmo de mudanças?!?
ainda não foi nesta visita relâmpago à "minha" Invicta que consegui voltar àquela bela vista que irradia da tua varanda, mas assim que puder... avisa se te mudares... pleeeaaasse! ;-)

keep writing it down! hasta

sarita disse...

ja vens tarde :)
hoje é o primeiro dia oficial na casa nova!
desculpa nao te ter ligado no fim de semana... a tua musica continua aqui. Vou para Timor para a semana... talvez seja melhor deixa-la com alguem...?

beijo*

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!