segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

[Chamo-lhe chilrear dos pássaros porque tenho vergonha de o chamar pelo nome - que me descubram - e quem tiver de perceber, perceberá.]

Sempre tive tendência a gostar de grande egos, dos que falam muito na primeira pessoa. E digo isto enquanto ouço o Jorge Cruz "tu és o que és e eu sou, eu sou eu". E do meu, nada sei, não que não o tenha - talvez até seja grande - mas não o sei explicar em mim, embora consiga só de olhar, identificar quem é que o tem, e tem grande, como eu, erradamente, gosto. O chilrear dos pássaros tem um grande ego.

Vício é o nome de alguém que já me foi muito querido. Acarreta com ele mil palavras que estão sempre por dentro, a teclar, ou a refrescar, para saber. E há sempre aqueles, que nem sonham, que o são em mim, e eu sigo e procuro e quero saber. Porque quero saber? Era o que acontecia com a primeira palavra do dicionário do telemóvel. O chilrear dos pássaros é um vício, obsessivo, anónimo.

Quando olhamos para o ferido e pensamos "eu não quero ver isto", quando entramos no carrossel da vertigem e pensamos "eu não quero estar aqui", quando ganhamos coragem e vamos falar e pensamos "ai já não posso voltar atrás". O chilrear dos pássaros tem a velocidade dos planetas, e o eco das montanhas, embora talvez não vejamos nem ouçamos isso, porque embala.

7 bitaites:

Anónimo disse...

em vez de "obcessivo", experimenta "obsessivo" e verás com a "obsessão" passa a fazer toda a diferença.

sarita disse...

anónimo, agradeço a correcção, tão pertinente, mas não vi a obsessão fazer diferença alguma.

cheers!

RP disse...

Parabéns pelo poder de encaixe. É invulgar e só faz admirar-te mais. Confesso que nunca pensei que a chamada de atenção fosse tornada pública, o meu objectivo era só evitar que uma gralha tornasse o teu blog menos bonito. A obsessão era uma brincadeira e uma forma de oferecer um ombro. Assim, ofereço os dois. Cheers!

RP

sarita disse...

uau, obrigada :)
vejo que partilhamos a causa! (ehehe é doentio...)

raquel disse...

É mais do que doentio...larga esse passarinho!

Anónimo disse...

quando era criança, ou adolescente, havia uma quadra muito pouco poética, que gostavamos de declamar quando alguem dizia que estava a chegar a primavera, e este teu post fez-me recordá-la; aí vai:

Chegou a Primavera
Chilreiam os passarinhos
Riu piu piu piu
P.... que os p....

sarita disse...

ahahaha
que bela quadra primaveril! :)

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!