quarta-feira, 3 de setembro de 2008



Cheguei a Moni ao final da tarde. Do meu bungalow virado para a montanha inspiro proteccao. Montanha e Paz. Foho no Dame. Cansada da viagem de barco, 17 horas no esterco, exausta ainda pelos ultimos dias em Timor. As 4h30 da manha o ojek (motorista de moto) esperaria-me em frente ao bungalow, para me levar a subir o Kelimutu com o intuito de ver la o Sol nascer.

As 4h30 da manha desco do quarto, esta la o ojek. Aparece o Heru, com cara de pai para cima de mim. Marca presenca, faz olhar protector. Pede-me o numero de telefone. Olha mais uma vez para o ojek e diz-me em bahasa indonesia ate ja, em ingles que lhe telefone se precisar de alguma coisa.

Conheci-o na noite anterior no restaurante ali ao lado. Nao havia electricidade, o gerador nao estava a funcionar. O pequeno bungalow de montanha parecia idilico a luz de 3 ou 4 velas, e uma mesa corrida. Sentei-me ao lado do grupo dele: a mulher e a filha. So ele eh que falava ingles e parece-me que ficou todo comovido com a minha viagem. Um homem bom, bonito, com presenca, olhar directo. No dia seguinte, quando voltei do Kelimutu, ofereceu-me boleia ate Ende, tratou do meu transporte ate Bajawa, ofereceu-me cha de gengibre.

5 bitaites:

Annie disse...

ó malai, malai, eu acho que tu já não voltas :D

mãenuela disse...

Obrigada Heru.
E que tenhas alguem que ajude a tua filha quando ela resolver fazer viajens malucas sozinha.

raquel disse...

Fico feliz por teres encontrado honestidade no olhar e a bondade no coração...são cada vez mais raras..
Beijo*

Joo Magoo disse...

Acredito que quando somos bons o mundo inteiro conspira para nos ajudar e coloca as pessoas certas no nosso caminho... :)
A tua escrita foi se tornando tão livre e creativa que o teu percurso por aí só pode ter sido muito bom e cheio de emoção.
Obrigada por cada bocadinho de viagem que deixaste aqui, fizeste-me vibrar contigo muitas vezes. Nas poucas fotos em que apareceste já estavas com um ar nativo dessas paragens, também não é sem consequências que se vive uma experiência assim...
Sorte a nossa que amanha já te abraçamos :)
Beijos mil da hermanita que te adora e deseja bom regresso.
que a viagem seja sempre assim cheia de magia!

Unconfortably_nuMb disse...

Só mesmo alguém com valor para conhecer esses valores nos outros. Espero que te cruzes com todas essas energias positivas por esse mundo fora e te tornem uma pessoa ainda melhor.
bj

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!