segunda-feira, 9 de junho de 2008

Há um ror de pessoas que chegam ao meu blog através de pesquisas por:

Tenho um visitante assíduo do Azerbeijão, e outro de um país "not set", que, ao não fazer parte da lista de países do Google Analytics, faz-me supor que terá de ser ainda mais recôndito que este onde estou.

Existe uma grande distância entre ser especialista e acreditar nas estatísticas. Por exemplo, posso dizer com a maior convicção, a título de curiosidade, que o sal em Timor é muito mais salgado e que vem sempre no formato fininho, entre a farinha e o açúcar em Portugal. Logo a seguir vem outro dizer com aquela altivez majestosa de quem cá é rei por dois meses há três anos consecutivos para passar umas apetecíveis férias de verão bem pagas que o sal em Timor é muito menos salgado, e vende-se em cristais enormes.

Não há verdades absolutas, só dolorosas questões existenciais alimentadas pelo lirismo inebriante de algumas quantas almas ingénuas.

O uruguaio fluente em português - embora me agrade o seu espanhol - da UN diz-me que Com é incrível e eu confirmo que parece nem ser Timor com aqueles caixotes do lixo metricamente colocados, a estrada arranjada ("a estrada" é mesmo singular naquela aldeia) e limpa, as pessoas com sorrisos verdadeiramente felizes e ocupações, empregos. Depois ele diz que só é pena
a praia ter crocodilos. Toda a gente sabe que isto é um mito maubere, uma lenda como tantas outras. Não há crocodilos aqui, todos falam deles, mas nunca na primeira pessoa de alguém que os viu. Ao que ele me responde que não acredita que Portugal exista.

2 bitaites:

mãenuela disse...

O uruguaio está enganado: diz-lhe que portugal existe, é uma cidade da embocadura do rio da plata, e que em uruguaiês sa chama Colonia de Sacramento.
Relativamente às visitas dos blogs há várias coisas que me intrigam. Uma delas são as visitas de 0 segundos.Mas a mais intrigante é como é possivel saberem quem acede, onde está, em que computador, a que horas, quanto tempo, por onde acedeu, por onde saiu, eu sei lá que mais; será tudo certo, ou põem essas coisas ao calhas, só para épater le bourgeois? mas se é mesmo verdade, como é que não apanham todos os dias os escroques, escumalha da sociedade, que criam,consultam, divulgam material pedofilo?
Outro assunto: Ser especialista: o segredo está na expressão facial e corporal escolhida ao fazer uma qualquer afirmação.

ines disse...

1. nem sabia q dava para ver quem visitava os nossos blogs;

2. o D. Afonso Henriques ganhou mtas batalhas por ter criado mitos, mitos esses, que assustavam de morte os adversários...conclusão...???

3. O uruguaio é um demagogo. Dá-lhe, sarinha!!!

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!