quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não sei porque motivo aqui parece normal estarmos constantemente a informar os outros, e a ser informados, claro está, de situações actuais e passadas do funcionamento do próprio aparelho digestivo.

Como tal, não podia deixar de partilhar convosco a minha diarreia tropical. Podia usar o eufemismo, “irritação intestinal”, mas neste caso, por tão forte, seria insultuoso, embora rime. Há quem lhe chame “a mal cheirosa escória de estar vivo” (Jorge de Sena), mas a minha escória cheira a rosas porque sou uma princesa. Ando há dois dias a desintegrar-me, e quando a febre estava alta alucinei com imagens de um homem que teve um desmesurado desgosto de amor e contraiu tanto os músculos do coração que não mais o conseguiu abrir ao outro senão passados 30 anos.

Não sei, são ideias que me passam pela cabeça.

7 bitaites:

Golden Boy disse...

era como se (não) me cheirasse a perfume...

mãenuela disse...

ó sarinha, tu trata-te!
para controle dos residuos solidos que afinal estao liquidos:
chá preto sem açucar, cocacola sem gas, arroz desenxabido, muita agua aos golinhos e 1 ou 2 pastilhas de imodium.
para os delirios tropicais:
banhos de agua tepida, ventoinha, uma pastilha de benuron, e descontrai-te, que o coração é só um músculo, não há desgostos de amor desmesurados e os corações empedernidos 30 anos, desconfio que se voltem a abrir.
será que já foste apanhada pelo amok?

sarita disse...

esqueceste-te das bananas. são elas que me safam!

as contracções do coração são as dores de parto do meu intestino.

raquel disse...

Princesa que é princesa cheira a rosas, não vai à casa de banho, não sofre de alterações gástricas nem de meteorismo...O mundo tropical provou que mesmo sendo uma princesa há coisas que não se contêm! As melhoras!

Beijo enorme!

Anónimo disse...

Um pouco escatológica, esta conversa. Felizmente há notas práticas para resolução atempada da situação. " Diarreia do viajante " : grande instituiçao , frequencia elevada , tratamento necessário .
beijinhos do papa

Anónimo disse...

Consequência da festa de aniversário..será que foi do arroz desenxabido ou do bolo de cor verde? o que eu dava para estar no bailarico quando começou a dança indiana.
Andava a estranhar não dares notícias, agora percebo onde te enfiaste estes últimos dias.
As melhoras!

Beijos
Bárbara

SpootlessMind disse...

As melhoras princesa.. aí na corte que te tratem bem..
Beijos Inês

Enviar um comentário

 

Copyright 2006 | Template cedido por GeckoandFly e modificado e convertido para Blogger Beta porBlogcrowds.
Muito obrigada :) Se queres conteúdo reproduzir, basta pedir!